"Dia Da Dica!"
Eu tinha dito que iriamos estrear uma nova coluna hoje, mas infelizmente, emprestei minha camera e esqueci de transferir as fotos, então, só semana que vem! Ah, mudei o nome da coluna =D
Bom, eu estou com esse mega problema das unhas fracas (decidi cortar bem curto e começar do zero e bem forte!).
Então, vamos a uma pequena ajuda sobre o problema? Adicionei comentários em negrito rs
Motivos das unhas fracas:
O motivos podem variar desde o uso constante de produtos químicos (como detergente) -droga de detergente- a problemas alimentares.
Além de proteger os dedos de impactos traumáticos, as unhas auxiliam também na apreensão de objetos e auxiliam no tato. Composta basicamente de queratina, seu enfraquecimento pode estar diretamente envolvido com o hábito de fazer as unhas todas as semanas - Ah, que beleza!"- . A acetona ou qualquer removedor de esmalte resseca muito as unhas, o que as torna quebradiças, sem brilho e com manchas brancas na superfície.
A velha mania feminina de manter as mãos sempre bem feitas e com esmalte pode ressecar as unhas. O ideal seria não pintar todas as semanas e sempre hidratar bem as mãos e as unhas. Para quem não consegue manter as pontas dos dedos “in natura”, uma dica é retirar o esmalte dois dias antes de se refazer as unhas e hidratar bem as mãos. - Não vai rolar de ficar dois dias sem esmalte.
Como resolver?
Para quem tem hora marcada toda semana na manicure e ainda assim reclama de unhas fracas, uma das alternativas é aumentar o tempo entre as idas ao salão de beleza. Com a diminuição do uso de acetonas e removedores, é importante a hidratação constante com cremes à base de uréia. Produtos como esmaltes fortalecedores e óleos tem sua utilidade pela hidratação que conferem, mas, às vezes, são insuficientes.
Há ainda a opção de bases fortalecedoras formuladas pelo dermatologista, que são feitas de carbonato de cálcio, formaldeído e derivados de quinino. Outra opção são os medicamentos por via oral, feitos especialmente de vitaminas derivadas do complexo B. Mas antes de escolher qualquer tratamento, é necessária uma investigação das causas do enfraquecimento das unhas.
Uma alimentação desregrada e carente de nutrientes pode ser o motivo principal do enfraquecimento das unhas, tanto as das mãos como as dos pés. Se o organismo percebe a falta de proteínas, vitaminas e outros nutrientes, ele tende a direcionar esses nutrientes para órgãos essenciais e deixa de utilizá-los para a fabricação de unhas e cabelo. - Boa dica meninas!!
Sintomas de unhas fracas:
- Descamação com início na ponta das unhas
- Unhas quebradiças
- Unhas com aspecto poroso
Fonte: Mulher Beleza
Bom, gostaram da matéria? Eu adorei e me esclareceu muita coisa!! Acho que o principal motivo da fraqueza das minhas unhas, é a hidratação desregrada. Mas juro de pé junto, que vou hidratar muito as bichinhas rs
Beijos queridas!!
As minhas unhas também estão fracas. Gostei das dicas. Beijos
ResponderExcluirRs
ResponderExcluirAdorei os comentários à matéria!
Rs
BJuu
Minhas unhas até dobravam de tão finas .. achava mto estranho! haushuashsaush depois que comecei a usar um monte de base diferente ela melhorou e ficou bem firme!! mas qdo elas estão curtas parecem que enfraquecem de novo .. qdo grandes, aí sim ficam duras! eu hein? mas adorei a matéria e os comments particulares no meio dela!! hahahahahaha beijos Vezita!!!!
ResponderExcluirHaha... Super dificil deixar as unhas 2 dias sem pintar!
ResponderExcluirAs minhas estão fraquinhas ultimamente... Sempre quebrando! Faz tempo que não crescem!
Mas adorei o post, super útil!
Beijos!
hmmm. vou te falar, também tinha SUPER problemas com unhas fracas.. quebravam tão fácil ://'
ResponderExcluirrs, agora estão bem melhores. tenho usado diariamente o Pro Unha e antes, me jogava na base de crescimento da Colorama! *-*
tou amando os resultados :D:D
mari m.
http://bellanefertiti.blogspot.com/
Adorei Vê!!!
ResponderExcluirEu uso o casco de cavalo da top beauty e não uso sabão de louça liquido só de glicerina... ♥
http://guriaamaesmalte.blogspot.com/
bjo!♥
Minhas unhas sempre foram muito fortes, nunca tive esse problema!
ResponderExcluirAté para cortá-las, minha mãe diz que é melhor cortar depois que eu tomo banho, porque são duras, viu?! Hahahaha.
Beijos, ótimas dicas!
tu já notou que cada pessoa tem suas dicas???
ResponderExcluire que umas coisas funcionam e outras não?
eh neh?
mas essa matéria tá bem completa
adorei
Vezita!
ResponderExcluirMe sinto constrangida com você se preocupando com isso...
BJuu
Oie Vê adorei o post minhas unhas tbm estavam assim fraquinhas ,agora deu uma melhorada não sei se pq eu amamento meu filho depois que parei de amamenta-lo deu uma melhorada deixo bem claro que meu bêbe têm quase 2 aninhos por isso que parei não foi por causa de unhas fracas que parei de amamenta-lo não viu rsrs bjim
ResponderExcluirwww.unhasarteseestilos.blogspot.com
Oi Flor...
ResponderExcluirahazou no post...
Muito boas as dicas e os comentários...
amei...
*minhas unhas são hiper fracas...
beijos
Verinha
http://febredeesmalte.blogspot.com/
Adorei esta postagem,Veronica
ResponderExcluirAs minhas unhas estão super fracas também
Obrigada pelas dicas
Tenha um ótimo final de semana e tudo de bom
Beijinhos de
Verena e Bichinhos
Vezitaaa, que saudades!
ResponderExcluirCheguei de viagem e vou voltar a aterrorizar aqui no seu blog xD
Adorei a matéria, e os comments xD
Eu tô tentando dar um jeito nas unhas da minha mãe. Desde que eu proibi ela de ir na manicure (aqui quem manda sou eu kkkkkkkk) e fazer as unhas dela, ficaram muito melhores!! Elas estavam descamando nas pontas, tava muito feio. Hoje tá ótimo mas ainda tem que melhorar rsrsrs
E eei você comentou que não vai à praia aí pq é suja! Não é o ano todo, né?? :-/
Bjim Vê!! :)